Ações Evangelizadoras

Ações Evangelizadoras

Curso de Noivos

Objetivo
Objetivo:
No plano de Deus, a salvação da pessoa e da sociedade está estreitamente ligada ao bem-estar da comunidade dos casais e familiar. Dessa maneira, do ato humano pelo qual os cônjuges se doam e recebem mutuamente, forma-se uma instituição criada por uma ordenação divina: o matrimonio. A família constitui um complexo de relações interpessoais – vida conjugal, paternidade e maternidade, filiação, fraternidade – mediante as quais cada pessoa é introduzida na “família humana” e na “família de Deus”, que é a Igreja. Assim, a partir do amor entre o homem e a mulher, passa a existir um dinamismo interior e incessante, que, com a graça de Deus, deve conduzir o casal para um Amor mais profundo e intenso, que é a busca da Santificação.

Introduzir os casais de noivos - através de um grupo de preparação constituído por casais que vivem o Sacramento do Matrimônio - na vida conjugal cristã, levando-os a perceber a comunhão verdadeira e a possibilidade de unirem-se na busca dos mesmos objetivos. Apoiar os casais a tomar consciência da importância do casamento, do projeto de vida a dois, e de continuamente redescobrirem a graça do Sacramento. Apresentar a Igreja, Mãe e Mestra, comunidade viva onde casal deve participar e pertencer, para crescer durante as diversas etapas naturais de suas vidas, e onde sempre encontrará os Sacramentos que comunicam a graça santificante.

Estratégia:
A preparação dos noivos inscreve-se no contexto de um processo de evangelização. Os noivos são, por isso, convidados a compreender o que significa o amor responsável e maduro de uma comunidade de vida e de amor, reunida numa igreja doméstica, que contribuirá para enriquecer toda a Igreja. O Encontro de Noivos é uma primeira etapa, onde casais serão motivados e despertados para a vida em comunidade, para o diálogo, a partilha, a co-participação, a leitura da Palavra. Os Encontros são oferecidos quatro vezes ao ano, e fazem parte do calendário da Diocese, uma vez que podemos e devemos receber casais de paróquias que ainda não conseguiram organizar seus próprios encontros.

Horários de Missas:

Terça a sexta-feira, 19h | Sábado, 18h | Domingo, 9h, 11h e 18h.

 

Av. Bom Pastor, 500 | Alphaville - Santana de Parnaíba - SP

Contato: (11) 4153.1114  |  bompastor@interair.com.br

 

Secretaria:

Terça a sexta-feira, 14h às 18h | sábado: 8:30h às 12h